Jovem de Araçatuba é selecionados para realizar mentoria online pela Harvard.
- Guilherme Silva
- 8 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

Foto: Davi Queiroz Rodrigues, 15. Fonte: Folha da Região.
O alunos do 1º ano do ensino médio da E.E Altina Moraes Sampaio, de Araçatuba, Davi Queiroz Rodrigues, foi selecionados no Brasil para participar de um projeto de mentoria online da Universidade de Harvard, nos EUA, para estudar sobre o desenvolvimento de games. Ele irá participar de oficinas com especialistas da instituição que darão orientações sobre desenvolvimento de games, já que o projeto envolve essa temática.
O projeto do jogo, envolve também os monitores Guilherme Silva e Miguel Dias e dois professores da escola Altina: Ana Lucia Viana e Hamilton Buzelli, além de mais quatro alunos, Caio César, Hudson Santana, Axel Thales e João Eduardo.
O jogo se chama “Ociolipse” misturas da palavra Ócio e Apocalipse sendo os dois temas abordados no jogo. Segundo Guilherme Silva esse projeto faz parte do TCC que ele desenvolve com Miguel dias. “O laboratório da escola não apresentava capacidade para rodar os programas necessários e o sistema do governo não permite que dados sejam alterados ou instalados nos computadores. Fato esse que foi contornado com o apoio e abertura das portas dos laboratórios da universidade do Unisalesiano Araçatuba. O projeto no Unisalesiano e o jogo fazem parte do TCC dos monitores envolvidos sendo que os alunos participaram ativamente do processo de desenvolve-lo. Os alunos tiveram aula todos os sábados de manha para poderem ajudar no desenvolvimento do jogo”, afirmou.
Fontes:
https://noticiadamanha.com.br/jovem-de-aracatuba-e-selecionado-pela-harvard-para-realizar-mentoria-online/
http://www.folhadaregiao.com.br/araçatuba/araçatubense-é-selecionado-para-programa-de-harvard-1.248184
Comentários